Novidade: Brasil tem crescente positiva para o mercado imobiliário em 2024

  • Mundo Imobiliário

João Teodoro da Silva, líder do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), prevê um bom ano para o mercado imobiliário do Brasil. Mesmo com problemas na economia mundial e em questões políticas, ele vê um futuro bom para o setor em 2024. Isso é resultado das recentes decisões do Comitê de Política Monetária do Banco Central, que mantiveram a taxa Selic em 11,25% ao ano, o que aumentou a confiança dos investidores.

Na última reunião do Copom, em 31 de janeiro, a taxa Selic foi mantida pela quinta vez seguida, mostrando que o governo quer estabilidade econômica. Apesar de ser preciso ainda resolver alguns problemas econômicos, João Teodoro acredita que é importante manter a calma na condução da política monetária.

Enquanto a economia mundial enfrenta incertezas por causa de conflitos e problemas sociais, João Teodoro acredita que o Brasil vai bem, especialmente no mercado imobiliário. Ele confia na estabilidade dos produtos que o Brasil vende, apesar de alguns alertas sobre a queda nos preços da soja e do minério de ferro. Ele também acha que o avanço da tecnologia, mudanças nos hábitos de consumo e mais facilidade para conseguir crédito vão ajudar o mercado imobiliário.

Apesar de algumas previsões ruins para a economia global, com possíveis problemas a curto prazo, o mercado imobiliário brasileiro está indo bem e crescendo. Por isso, João Teodoro da Silva acha que 2024 será um bom ano para esse mercado no Brasil. Ele diz que é importante se adaptar a novas situações e fazer investimentos estratégicos para enfrentar os problemas da economia mundial.

Em meio a esse panorama extremamente positivo do mercado imobiliário, a EXECUT está à sua disposição  para oferecer suporte e orientação personalizada. Nossa equipe de especialistas em imóveis está preparada para auxiliá-lo em todas as etapas da busca e aquisição de propriedades na cidade. Seja para investimento ou para moradia, estamos prontos para tornar sua jornada imobiliária em João Pessoa uma experiência tranquila e satisfatória.