Microapartamentos voltam a virar tendência no mercado

  • Mundo Imobiliário

Os apartamentos tipo studio, unidades com áreas por volta de 30 m² a 50 m², voltaram a surgir no mercado imobiliário como boas opções para pessoas que moram sozinhas.

Depois dos efeitos da pandemia, que incentivou a mudança para imóveis com mais espaço e maior contato com a natureza, os studios reaparecem e voltam a ser decisivos na movimentação do mercado.

O público interessado nesses imóveis menores geralmente é composto por pessoas que buscam independência e valorizam mais um apartamento que possua uma boa localização, com facilidades próximas, do que um imóvel grande, mas com difícil acesso e que exija horas diárias no trânsito. 

As maiores vantagens e atrativos desse tipo de empreendimento para o seu público alvo são:

- Acessibilidade: geralmente, esses imóveis se localizam em áreas centrais da cidade. Assim, a proximidade com transporte público, a presença de ciclovias e a possibilidade de ir a pé são muito importantes.

- Qualidade de vida: morar perto do trabalho evita muitas horas no trânsito. Além disso, a presença de lojas, restaurantes, academias e outros espaços comuns no condomínio e nos arredores é um grande atrativo para esse público.

- Valor: imóveis muito grandes em localizações privilegiadas tendem a possuir preços muito elevados. Os microapartamentos tendem a tornar essas regiões mais acessíveis, principalmente para pessoas que moram sozinhas.

Os condomínios que oferecem esse tipo de apartamento geralmente são aqueles que valorizam experiências em áreas comuns, contando com piscina, área de lazer, academia, áreas verdes, entre outros.

Os microapartamentos definitivamente são uma tendência que ainda está em expansão. Por isso, é importante não subestimar o potencial desse tipo de empreendimento.

Está pensando em investir num microapartamento? Conte com os corretores da Execut para encontrar o imóvel ideal pra você! Fale pelo WhatsApp: (83) 98212-0100.