Traga a natureza para dentro de casa: Confira ideias de decoração com plantas

  • Idéias

Se você deseja dar um toque de frescor e vida ao seu lar, nada melhor do que acrescentar plantas na decoração. Além de trazerem mais cor e alegria para o ambiente, as plantas também possuem inúmeros benefícios, como a purificação do ar e a diminuição do estresse.

Para começar a transformação da sua casa, comece escolhendo as plantas que mais combinam com você e com o seu estilo de vida. Se você não tem muito tempo para cuidar das plantas, opte por espécies que não 

necessitam de muita água e que se adaptam bem a ambientes internos. Algumas opções são a Espada de São Jorge, a Zamioculca e a Hera.

Já se você é apaixonado por plantas e gosta de cuidar delas, pode investir em espécies mais exigentes, como as Samambaias, Orquídeas e Suculentas. Essas plantas trazem mais vida para o ambiente e podem ser cultivadas em diferentes tipos de vasos, como cerâmica, vidro e até mesmo em latas.

Além disso, as plantas também podem ser usadas na decoração de diferentes cômodos. Na sala de estar, por exemplo, você pode apostar em um jardim vertical ou em um vaso com plantas pendentes. Já na cozinha, é possível criar um espaço para plantas aromáticas, como alecrim, manjericão e hortelã, que além de decorar, ainda podem ser usadas no preparo de alimentos.

Outra opção é utilizar plantas como elementos de destaque em móveis e objetos decorativos, como almofadas com estampas de folhagens, papéis de parede com motivos florais e até mesmo em quadros e fotografias.

Não importa como você escolhe decorar sua casa com plantas, o importante é trazer a natureza para dentro do lar e criar um ambiente mais aconchegante e acolhedor. E se precisar de ajuda para encontrar o imóvel ideal para isso, conte com a Execut: A imobiliária com mais de 33 anos de história. Estamos a postos, preparados para te auxiliar na realização do seu sonho.