5 dicas para organizar o quarto do bebê de forma prática e funcional

  • Idéias

O quarto do bebê é um dos lugares mais especiais da casa. É onde o pequeno passará boa parte do tempo, e por isso,  a organização desse espaço deve ser pensada com carinho e cuidado.


Para ajudar os pais nessa tarefa, a Execut separou 5 dicas para organizar o quarto do bebê de forma prática e funcional.


1.    Escolha móveis planejados: É uma excelente opção para otimizar o espaço. Além de proporcionarem mais organização, eles também deixam o ambiente mais bonito e aconchegante. Invista em um armário com nichos, gavetas e prateleiras para guardar todas as roupinhas e acessórios do bebê.

2.  Use caixas organizadoras: Elas são ideais para guardar itens pequenos como meias, luvas, toucas entre outros. Além disso, elas podem ser facilmente trocadas de lugar e empilhadas, o que ajuda a otimizar o espaço.

3.  Aposte em prateleiras: São ótimas para organizar objetos de decoração e livros.  Elas podem ser instaladas acima do trocador ou da cômoda, por exemplo, e são ideais para deixar os itens sempre à mão.

4.  Use um organizador de fraldas: Esse pode ser colocado próximo ao trocador e ajuda a manter as fraldas, lenços umedecidos e pomadas sempre organizados e fáceis de encontrar.

5.  Tenha um cesto para roupa suja: Este item é essencial para manter as roupinhas do bebê sempre organizadas e evitar que elas se acumulem pelo quarto. Escolha um modelo que combine com a decoração do ambiente e deixe-o próximo ao trocador para facilitar o uso.

Essas são apenas algumas dicas para ajudar a organizar o quarto do bebê de forma prática e funcional. Lembre-se de que o mais importante é criar um ambiente seguro e aconchegante para o seu pequeno. Com um pouco de criatividade e planejamento, é possível transformar um espaço pequeno em um verdadeiro refúgio de amor e carinho.

A Execut é parceira do seu sonho. Te ajudamos a encontrar o espaço perfeito e aconchegante para a sua família e seus planos. Nosso time de corretores está pronto para te atender em duas unidades: Tambaú e Bessa. Fale conosco.