Como fazer uma ilha na cozinha com mais economia?

  • Idéias

A organização e decoração da cozinha são parte essencial de qualquer casa. Para facilitar na hora de preparar bons pratos, muitas pessoas apostam em uma ilha na cozinha, ou seja, posicionar um móvel isolado do resto da cozinha, no centro do cômodo. Essa ilha pode ser composta por bancadas com um cooktop, pias, armários ou simplesmente estar livre e se tornar uma bancada de apoio ou para refeições rápidas.

Para ter uma bela ilha na sua cozinha sem gastar muito, existem algumas dicas simples que vão te ajudar a escolher a bancada ideal para você, dentro do seu orçamento. Primeiro, é importante começar pelo planejamento de como você deseja que o espaço fique após a instalação da ilha. Saiba as medidas exatas da sua cozinha, garantindo que há espaço para a construção da bancada, e a partir de então crie uma estimativa das medidas da ilha. 

Além disso, ainda nesse momento de preparação, é interessante anotar algumas ideias das funções que você deseja que a sua ilha tenha no ambiente. Ela será um local de apoio para cozinhar? Um local onde ficarão guardados utensílios de cozinha? Ou apenas um lugar extra para refeições? As possibilidades são muitas!

Na hora de escolher os materiais para a construção da sua bancada, leve em consideração o restante da estrutura da sua cozinha. Primeiro, o 

material precisa combinar com as demais bancadas, cerâmicas e armários do cômodo. Mantenha em mente que, mesmo que seja necessário economizar, materiais de baixa qualidade tendem a se deteriorar mais rapidamente. Avalie, portanto, a relação custo x benefício dos materiais.

Após decidir o local, tamanho e material da sua ilha, o próximo passo é entrar em contato com profissionais qualificados. Eles serão os responsáveis por montar a estrutura de forma correta e harmoniosa com o restante da cozinha. Assim, o cômodo será renovado adequadamente e trará mais funcionalidade e sofisticação para a sua casa.

Se você procura por um novo imóvel para deixar com a sua cara, entre em contato com a Execut! Conte com quem tem mais de 33 anos de experiência no mercado imobiliário e um vasto catálogo de imóveis disponíveis. Fale com um de nossos corretores ou nos faça uma visita!