Espaço pet se tornou tendência em empreendimentos imobiliários

  • Idéias

Por muito tempo, a norma predominante em condomínios foi a não permissão de pets. Hoje em dia, essa realidade se alterou completamente, e os bichinhos que são parte da família cada vez mais conquistam espaços dedicados a eles. Seguindo essa tendência, os projetos imobiliários recentes em sua maioria incluem o chamado espaço pet, ou seja, uma área exclusiva para a convivência de animais de estimação.

Os espaços pet, ou pet places, são pequenas praças com infraestrutura pensada para os bichinhos. Com brinquedos, bebedouros, estruturas e plataformas diferentes, essas praças são ideais para promover a atividade física dos pets, essencial para a saúde, além de aumentar a sociabilidade dos animais, já que eles terão mais contato tanto com humanos, quanto com outros amiguinhos peludos.

Os pet places são essenciais para famílias com animais, principalmente em casos de condomínios verticais, pois evitam que o pet se sinta ansioso ou estressado pela rotina em local fechado. E, claro, com a atividade e gasto de energia proporcionados pelo pet place, o animal se sentirá menos inclinado a destruir a mobília do apartamento, por exemplo.

Além do espaço pet, outras facilidades estão sendo incluídas pelas construtoras pensando na comodidade tanto dos tutores quanto dos animais. Um exemplo são os espaços dedicados ao pet care, ou seja, locais projetados para que os animais recebam cuidados semelhantes aos oferecidos em pet shops, mas em domicílio. Essas áreas são equipadas com tanques, bancadas e instrumentos para banho e tosa. 

Você tem pets em casa? Já pensou em ter locais exclusivos para cuidar do seu animalzinho e oferecer tudo que ele merece para uma vida saudável e longeva? Então vem conhecer as melhores opções de condomínios com espaços pet disponíveis em João Pessoa! A Execut conta com diversos projetos em seu catálogo e possui o imóvel perfeito para você. Fale com a gente!