Não economize na reforma

  • Idéias

Quem já fez reformas sabe, o orçamento principal chega até a dobrar de valor, quando não existe um planejamento e a ajuda de um profissional. É certo, o barato sai caro quando resolvemos economizar da maneira errada, por isso, daremos 5 dicas para você ficar de cabeça fria com a reforma.

 

1.Não economize no projeto

Confie seu tempo e dinheiro em quem poderá te dar um projeto seguro, uma planta bem feita, com detalhamento de todos os cômodos e materiais a serem utilizados, faz você poupar tempo e dinheiro, no final, o resultado será muito mais satisfatório e duradouro.

 

2.Desconfie, procure o melhor

“Fulano faz um preço bom, na loja de sicrano tem umas peças boas...”. É o seu lar, não escute meios conselhos. Desconfie do barato e não tente levar dois por um, escolha marcas confiáveis, pois te darão garantia de um bom funcionamento. Guarde notas fiscais, assim como garantias, caso haja alguma troca futura.

 

3.Invista em metais sanitários e lâmpadas de led

Por mais que sejam mais caros, os sanitários modernos têm a vantagem de controlar o fluxo de água, que a longo prazo, te renderá uma economia considerável de água. Do mesmo jeito vale para as lâmpadas de led, que mesmo custando mais caro, conseguem trazer um benefício notável na conta de energia.

 

4.Fuja de seu Toinho

“Conhece seu Toinho? Aquele que fez aquela reforma, naquele lugar...”. Procure profissionais, lembre-se que, refazer o trabalho sai muito mais caro, invista contratando pessoas capacitadas para o trabalho.

 

5. Dê tempo

Não adianta querer acelerar a obra, tudo deve acontecer no tempo certo, por isso devemos planejar bem, para que haja um cronograma em todas as etapas.

 

Sua casa e sua família merecem o melhor, siga as dicas acima e boa obra.