​5 ideias de móveis planejados para otimizar espaços pequenos

  • Idéias

Se você mora em um espaço pequeno, sabe o quão importante é aproveitar cada cantinho da casa. 

Os móveis planejados são uma ótima opção para otimizar espaços, pois são feitos sob medida para se encaixarem perfeitamente nos ambientes e atenderem às suas necessidades. Confira algumas ideias de móveis planejados que podem ajudar a maximizar o espaço da sua casa.

Armários embutidos: Se você tem um quarto pequeno, considere ter um armário embutido que ocupe toda a parede. Além de ser uma solução prática e elegante, ele oferece muito mais espaço de armazenamento do que um armário convencional. Você pode escolher diferentes opções de acabamento e disposição interna, como prateleiras, gavetas, cabideiros e nichos.

Cama com gavetas: Uma cama com gavetas embutidas é uma solução ideal para quem precisa economizar espaço. Ela é ótima para guardar roupas de cama, toalhas e outros itens que ocupam muito espaço no armário. Além disso, algumas camas com gavetas também possuem cabeceiras com prateleiras ou nichos, o que ajuda a manter o quarto organizado.

Bancada com nichos: Se você trabalha em casa ou precisa de um espaço para estudos, uma bancada com nichos é uma excelente opção. Ela pode ser instalada em um canto da sala ou do quarto, e ainda assim oferecer um espaço de trabalho confortável. Os nichos podem ser usados para armazenar livros, pastas e outros materiais de escritório.

Armários suspensos: São ótimos para economizar espaço em cozinhas pequenas. Eles podem ser instalados acima da pia ou do fogão, por exemplo, para guardar utensílios e mantimentos. Você também pode escolher armários com portas de vidro, que dão um toque moderno e elegante à cozinha.

Escrivaninha retrátil: Excelente para quem precisa de um espaço de trabalho em casa, mas não tem muito espaço disponível. Quando não está sendo usada, ela pode ser facilmente recolhida para economizar espaço. Algumas escrivaninhas retráteis também possuem prateleiras embutidas, que oferecem ainda mais espaço de armazenamento.

Essas são apenas algumas ideias de móveis planejados que podem ajudar a otimizar espaços pequenos. Lembre-se de sempre escolher um bom profissional para planejar e instalar os móveis, garantindo assim um resultado de qualidade e funcionalidade para o seu lar.

Procurando um imóvel com móveis planejados para facilitar a sua vida? Conte com a Execut! Nós temos um leque de opções que vão se encaixar perfeitamente no que você quer. Empreendimentos compactos e estratégicos para o seu melhor conforto. Converse com a nossa equipe e comece a tirar o seu sonho do papel!