A volta do conceito “mixed use” em empreendimentos imobiliários

  • Mundo Imobiliário

O conceito “mixed use”, ou multiuso, se tornou novamente tendência no Brasil, após perder força na década de 70. Um exemplo emblemático de edifício com esse conceito é o Copan, em São Paulo, projetado por Oscar Niemeyer e que conta com apartamentos, salas comerciais e uma galeria com diversos serviços.

Nesse sentido, os projetos atuais buscam revitalizar esse conceito, incorporando modernidade e eficiência aos empreendimentos multiuso. Já existem projetos que mesclam complexos de saúde, moradia e comércio em apenas um empreendimento, se relacionando entre si e aumentando a eficiência uns dos outros, mas, ao mesmo tempo, prezando pela independência entre eles.

A proposta desse tipo de projeto é integrar diversas áreas da vida do cliente, permitindo que ele tenha acesso a lazer, comércio e serviços próximo a sua residência, além de integrá-lo à urbanização da cidade. Esta é a vantagem dos empreendimentos “mixed use”: dar ao morador a autonomia de trabalhar, se exercitar, se divertir e conhecer outras pessoas, tudo sem enfrentar trânsito nem precisar se distanciar muito.

A Execut já conta com empreendimentos “mixed use” disponíveis. Entre em contato conosco ou visite uma de nossas unidades e conheça!