Junho, o mês do turismo.

  • Idéias

Com os principais eventos do ano, o mês de Junho promete ser bastante lucrativo no setor de Turismo para o Brasil, mas principalmente para a Região Nordeste.

Além de ter a maioria das cidades-sedes da Copa do Mundo, também é escolhida como destino das mais importantes Festas Juninas do país.
 
Na Paraíba, a cidade de Campina Grande acontece "O Maior São João Do Mundo", começando dia 06 de Junho, indo até 06 de Julho. Serão 30 dias de muito forró. (Confira toda a programação: http://campinagrandepb.com.br/programacao-oficial-do-maior-sao-joao-do-mundo-2014/ )
 
João Pessoa comemora a data com o "São João Pra Valer". (Confira toda a programação: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope/sao-joao-2013/)
 
Segundo a PBTur e a ABIH-PB, o estado está pronto para receber os visitantes de outros estados e países. Tendo uma estimativa de 151mil turistas nesse período.
 
A Paraíba não foi escolhida como uma das sedes da copa, porém, as empresas de turismo estão oferecendo diversos pacotes para os torcedores.
 
Ruht Avelino, presidente da PBTur, diz que a expectativa é que João Pessoa receba 104 mil turistas, atingindo uma taxa de ocupação de até 72%, proporcionando uma Receita Turística de R$ 73 milhões de reais.