As melhores dicas para arrasar na iluminação externa

  • Idéias

Iluminação é uma parte da ambientação de qualquer casa que é essencial, mas poucas pessoas dão a devida atenção, principalmente quando falamos da área externa. Seja um jardim, área de lazer, piscina ou até mesmo a varanda: a iluminação externa é importante para compor a 

atmosfera do local. Para te ajudar na tarefa de criar uma boa iluminação para a sua área externa, confira essas dicas:

- Primeiro, assim como em qualquer parte da decoração, você precisa identificar o seu estilo e planejar bem qual o objetivo da sua iluminação. Você quer criar um ambiente aconchegante? Ou precisa de uma iluminação mais forte? E que tal investir em uma iluminação colorida e divertida? As possibilidades são várias!

- Descubra qual o tipo de lâmpada certo para o seu objetivo. A potência e a temperatura das lâmpadas, assim como o seu formato, são fatores importantes para escolher a melhor opção do seu projeto. Para ambientes aconchegantes, como varandas ou jardins, lâmpadas com tonalidades mais quentes são ideais, mas em locais como garagens, por exemplo, lâmpadas mais brancas e frias são perfeitas para trazer mais atenção e eficiência.

- O posicionamento das fontes de iluminação são um dos fatores-chave para determinar o efeito final do projeto. É importante lembrar que, em locais abertos, a necessidade de iluminação é menor para os nossos olhos, e, por isso, é melhor focar em locais estratégicos que realmente precisam de mais luz.

- O material das suas fontes de iluminação talvez seja um dos aspectos mais importantes pela questão da funcionalidade: uma vez que os acessórios de iluminação estarão expostos ao sol, vento e chuva diretos, além de maresia, em casos de imóveis no litoral, é necessário que você busque materiais adequados para a área externa. Arandelas, refletores, pendentes e fitas de LED são algumas opções muito úteis.

Você está buscando um novo imóvel em João Pessoa ou região? Quer investir em uma área externa maior ou mais funcional? Conte com a Execut! Possuímos imóveis para todas as necessidades e orçamentos. Fale com um de nossos corretores ou nos visite em uma das unidades: Tambaú ou Bessa.