Conheça o bairro do Bessa em João Pessoa

  • Mundo Imobiliário

Quem chega em João Pessoa em busca de um bairro para morar, se encanta com o bairro do Bessa. Próximo a praia, shoppings, super-mercados, casas noturnas o bairro tem se tornado cada vez mais cobiçado por turistas e pessoenses, vamos conheçer um pouco a história.

O Bessa herdou o nome do seu primeiro proprietário, o português Manoel Bessa, que morou por lá no século XVII e construiu o primeiro posto de pesca do local prestando serviços a coroa imperial.

O Bairro propriamente dito era considerado grande, mas, oficialmente, sua área total foi desmembrada em mais dois bairros, dando origem aos Aeroclube e Jardim Oceania, limitando-se ao sul com ambos, ao norte com o bairro de Intermares, a leste com Oceano Atlântico.

O bairro com o desmembramento oficial ficou com a parte menos estruturada da área total que era o Bessa, mas muitos ainda não conhecem os novos bairros que surgiram e popularmente não houve a divisão, ficando toda área como Bessa ainda. É também um dos bairros mais verticalizados de João Pessoa, e de intensa valorização. Quem mora nos bairros desmenbrados ainda se sente um morador do apelidado "CariBessa" em referência ao caribe e a beleza do bairro e suas praias quase desertas durante a semana, é sem dúvida um dos melhores bairros para se morar em João Pessoa.