10 dicas para deixar a sala de estar linda e elegante

  • Decoração

Você sabia que os cômodos da sua casa traduzem seus sentimentos ou personalidade? Por isso, ambientes cheios de bom gosto e praticidade são fundamentais na hora de receber os amigos ou a família. Confira aqui, então, algumas dicas irresistíveis para deixar sua sala de estar do jeitinho que você gosta: elegante e linda.

1. Pense na cor do ambiente

Escolha uma parede como ponto de partida e componha o restante da decoração de forma a ter uma continuidade visual.

2. Escolha a função do ambiente

Assistir TV ou montar uma biblioteca pessoal? Avaliar o papel da sala de estar fará toda a diferença na hora de decorar o ambiente.

3. Padronize o estilo dos móveis

Seguir um único estilo é fundamental para a decoração da sala. Seja ele redondo ou quadrado, manter a mesma linha é primordial.

4. Lembre-se: menos é mais

É importante sempre que o ambiente tenha um espaço considerável para garantir a circulação e gerar um clima aconchegante e agradável.

5. Escolha um bom tapete

Ao falar de decoração da sala de estar é impossível deixar de lado o tapete. Você pode utilizá-lo como protagonista ou como um item secundário.

6. Use espelhos

O seu objetivo principal, no geral, é dar amplitude à sala. Mas existe uma diversidade de espelhos que podem dar um toque super especial ao ambiente.

7. Pendure quadros de tamanhos diferentes

Quadros sempre são interessantes. Explorar tamanhos e cores vão dar uma nova vida ao cômodo, desde que as molduras fiquem 30cm acima dos convidados.

8. Iluminação é tudo

Pensar na iluminação é imprescindível na decoração da sala. Utilizar luminárias ou pequenas lâmpadas na área central são excelentes truques para deixar o ambiente especial.

9. Integre a sala com outros ambientes

Conecte a sala de estar às outras áreas, como cozinha americana ou varanda, e dê novas opções de ambientes ao seu lar.

10. Aplique 3D nas paredes

A parede com textura 3D é uma tendência que caiu no gosto das pessoas e virou moda. Ele oferece elegância e muita personalidade à sala.

Enfim, agora que seu caderno de ideias está lotado de sugestões, é hora de colocar a mão na massa. Combine estética com funcionalidade e tenha um resultado lindíssimo. Só não deixe de exercitar a criatividade e de curtir o prazer que é cuidar da sua casa ou apartamento.