Como é morar em uma apartamento de 28 metros?

  • Casas pelo Mundo

Michelle e Andy vieram para o LAAB com grandes planos e uma longa lista de desejos para o apartamento, pedindo-nos para acomodar uma cozinha completa, banheira grande, cinema em casa, academia, espaços amigáveis para gatos e muito espaço de armazenamento em apenas 28m².

Para realizar seus ambiciosos planos, nossa equipe da LAAB teve que pensar além dos espaços estáticos. Começamos a considerar o tempo como um fator, eventualmente projetando o espaço em torno de uma filosofia de "Forma Seguindo o Tempo", o que significa que espaços abertos e fechados dependendo dos propósitos necessários nesse horário particular. Isto é melhor demonstrado pela área da banheira do apartamento. Este espaço pode assumir as seguintes formas:

 A casa de banho tradicional com banheira.

Banheira separada para que um hóspede possa tomar banho enquanto o anfitrião escove os dentes ou vice-versa

Assentos de 2 ª camada criando um cinema em casa de duas camadas ou assentos para grandes grupos de amigos

Quarto de hóspedes para hóspedes com estadia curta

Esses formulários também podem ser combinados, permitindo uma experiência de cinema em casa enquanto estiver no banho, ou exibição de filme para o anfitrião e convidado enquanto ambos estão na cama. Alcançando esse nível de flexibilidade nesta área e outros exigiram mais de 30 iterações de design e grandes quantidades de experimentação.

Veja o antes e depois do apartamento de 28m²

Um planejamento meticuloso e artesanato extraordinário foi fundamental para alcançar esse projeto. Dependia da sincronização absoluta de componentes, estruturas e eletrodomésticos, tudo o que se move ou pode ser revelado quando necessário, criando tolerância de construção de apenas 3mm. Além disso, todos os elementos, desde a TV curvada de 4K, até a mesa de jantar, a mesa de maquiagem e armazenamento são projetados para esconder-se de forma plana e suave para manter a aparência lisa e espaçosa.

Uma gama de tecnologias de casa inteligente controladas por aplicativos também foram implementadas, principalmente as lâmpadas Philips Hue e o bloqueio inteligente de agosto. As luzes são capazes de iluminar lentamente a sala pela manhã, dando ao casal um leve despertar enquanto o bloqueio da porta significa que eles podem entrar sem esforço ou enviar chaves eletrônicas aos amigos para ajudá-los a cuidar dos seus gatos.

Os gatos e suas necessidades foram um fator muito importante neste design. Você poderia dizer que o apartamento não era apenas projetado para Michelle e Andy, mas também para seus três gatos, Banoffee, Dumpling e Smoking. As áreas de gato incluem uma caminhada de gato ao redor do teto, escada de gato, litterbox escondido debaixo da pia do banheiro, bandejas de comida para gatos escondidas nos armários da cozinha e uma fenda escondida para que eles possam relaxar.

Implementar esses conceitos amigáveis para animais foi um desafio. Materiais, detalhes e sistemas mecânicos foram todos estrategicamente projetados para manter os espaços secos, limpos, amigáveis para gato e sem cheiros indesejáveis. Por exemplo, a caixa de lixo de gato foi equipada com seu próprio sistema de ventilação que extrai odores do prédio.

"O mais importante é o conforto do apartamento. Muitos de nossos amigos se aproximam e visitam o nosso lugar, e eles nunca viram uma cozinha tão agradável, mesmo que seus próprios apartamentos sejam maiores que os nossos. "- Andy e Michelle.

Fonte: https://goo.gl/f0jVqj