Toda negociação imobiliária envolve diferentes processos e documentações. Para facilitar a sua vida, é interessante manter toda a documentação necessária em dia antes de começar a buscar o seu imóvel ideal.
Um dos problemas mais comuns é a falta de informações sobre estado civil e regimes de bens. Ao assinar a escritura do imóvel, o estado civil tanto do comprador quanto do vendedor devem constar em suas respectivas certidões, além de que, no caso do proprietário do imóvel, também deve estar presente essa informação na matrícula da propriedade.
Já no caso de imóveis herdados, é necessário comprovar propriedade antes da formalização da venda. Isso pode ser feito através de uma escritura pública ou de sentença judicial. Caso aconteça da propriedade ser possuída por mais de um herdeiro, todos devem estar cientes e concordando com a venda.
Um último problema muito comum é a falta de registro das escrituras de compra e venda. Se forem exigidos registros de Escritura anterior à atual, e o vendedor ainda não tenha registrado sua matrícula, essa pendência impede o registro da nova Escritura de compra e venda. Por isso, é importante conferir tudo certinho para evitar transtornos no futuro.
A Execut busca trabalhar com modernidade e segurança e tem como meta agilizar os processos, facilitando a vida tanto de quem vende, como de quem compra. Fale com um de nossos corretores e conheça melhor como funcionam as negociações imobiliárias!