Longe do caos das grandes cidades metropolitanas como São Paulo e Rio de Janeiro, João Pessoa tem despontado como uma das melhores cidades para se investir em imóveis, com menos de 1 milhão de habitantes, chama a atenção dos compradores.
Em um estudo feito por especialistas, foram analisadas cerca de 100 cidades brasileiras com menos de 1 milhão de habitantes – o que representa um total de 99% das cidades do país – e que devem, nos próximos anos, ser alvos de grandes empreendimentos imobiliários, pois possuem uma demanda aquecida e boa infra estrutura.
Entre elas, João Pessoa se destaca por possuir um padrão diferente das outras grandes cidades que já passaram por algum tipo de expansão no setor imobiliário. A grande característica da capital é que, aqueles que investem em novos apartamentos na planta, por exemplo, também estão engajados no investimento da cidade.
Além disso, por possuir uma grande quantidade de centros históricos com imponentes construções, uma rica variedade gastronômica e uma beleza natural rodeada de praias paradisíacas, a cidade passa por grandes transformações.
As grandes construtoras e imobiliárias têm investido cada vez mais na qualidade de vida dos habitantes paraibanos, apostando em tecnologia e na sustentabilidade, a fim de reduzir os custos e promover bem estar para os moradores. Além de todos estes predicados, por ser uma cidade em desenvolvimento, o preço do metro quadrado ainda pode ser considerado baixo, tornando o custo beneficio atrativo.
A alta taxa de investimento por parte das imobiliárias e construtoras está também intimamente ligada à aparição de novas indústrias, que tem refletido de forma positiva no setor; aumentando de forma considerável a procura por aluguéis nesta nova fase de adaptação.