Decoração

Os cinco melhores tipos de planta para cultivar no jardim

Por Execut

Compartilhe

Os cinco melhores tipos de planta para cultivar no jardim

A inserção de elementos verdes nos ambientes, inclusive na área externa, os tornam mais aconchegantes e contribuem para a sensação de bem-estar. Pensando nisso, que tal começar a cultivar o seu próprio jardim em casa? Com esse guia, você vai conhecer os melhores tipos de plantas para começar a composição do seu jardim e dar uma nova vida para a sua casa. Confira:

1. Primeiro, plantas que ficam na área externa precisam ser resistentes ao sol, principalmente para quem mora em regiões litorâneas ou de clima mais quente em geral. Ótimas opções são os cactos, pela sua alta adaptabilidade a ambientes secos e muito iluminados. Outro tipo de planta que se tornou tendência recentemente pela sua beleza e versatilidade são as suculentas, que possuem diversas espécies de diferentes tamanhos e formatos, sendo muito interessantes como parte de uma composição de plantas. 

2. Para aproveitar o espaço das paredes externas, as plantas para jardim vertical são excelentes opções. Uma muito conhecida é a peperômia, que possui uma folhagem mais clara, delicada e pendente. Outra vantagem dessa plantinha é a facilidade de cultivar por conta própria, crescer relativamente pouco e ocupar pouco espaço.

3. Se o seu jardim possui pouco espaço, uma ótima ideia é investir em plantas que crescem verticalmente, como a lança-de-são-jorge, por exemplo. Além de ser bem fácil de cultivar, ela ocupa pouquíssimo espaço e é comumente associada à prosperidade e proteção. Outra opção é a camedórea-elegante, uma espécie de palmeira que chega a um pouco menos de 2 metros de altura e é ideal para ser plantada em vasos.

4. Caso você busque mais versatilidade, aposte em plantas que podem ser cultivadas de diferentes formas, como as samambaias. Elas podem compor o seu jardim vertical, ornamentar superfícies quando cultivadas em vasos pequenos ou ainda plantadas em vasos maiores de chão. Outra planta bastante versátil é o singônio, que se adapta bem tanto a ambientes ensolarados quanto sombreados, e pode ser cultivado mais baixo ou como uma trepadeira.

5. Em jardins maiores, com muito espaço para preencher, plantas de folhagens maiores são as estrelas. Um ótimo exemplo é a orelha-de-elefante, uma planta tropical que alcança quase os 3 metros de altura, com folhas grandes e precisa de bastante espaço para se desenvolver. Outra planta muito elegante de folhagem grande é a ficus elástica, que possui folhas grossas e escuras, cresce rapidamente e é fácil de cuidar.

Que tal contar com espaço para criar o seu próprio jardim? Fale com a Execut! Possuímos um catálogo diversificado com os mais diversos imóveis de João Pessoa, para diferentes orçamentos e necessidades. Conte com a nossa equipe de corretores! Entre em contato conosco ou visite uma de nossas unidades em Tambaú ou no Bessa.

Talvez seja do seu interesse