Como é feito o financiamento de imóveis?

  • Mundo Imobiliário

Aqui na Execut você pode fazer o financiamento do seu imóvel com o banco de sua preferência. Mas algumas pessoas ainda sentem um pouco de receio por não conhecerem  como realmente é feito o financiamento. De uma forma resumida, pretendo te explicar como são as etapas.

Como funciona o financiamento?

Assim que você escolhe o imóvel que deseja comprar, se iniciam alguns processos, como comprovação de renda, que em sua maioria, a renda familiar é somada, então a agência consegue te apresentar o valor que você pode financiar o imóvel.

Onde o valor por inteiro é repassado para a pessoa que vendeu o imóvel e você passa a pagar um número determinado de parcelas, no número de meses que lhe foi oferecido.

Se ligue nas condições de financiamento

O mercado de financiamento de imóveis vive em constante mudança, por isso, vale a pena pesquisar pelos juros que o seu banco está impondo.

Por mais que você se sinta à vontade com o seu banco, em certas condições, o seu concorrente pode te oferecer opções de juros menores e parcelas maiores para financiamento.

Documentos para você separar

Os documentos básicos são CPF, RG, e caso o financiamento seja feito pelo casal, comprovantes do estados civil e rendas. Pessoas autônomas podem comprovar seu recebimento de renda com o próprio imposto de renda, ou recibos de trabalhos prestados.

Mas se você não tiver nenhuma conta em banco, ainda assim procure se informar com um gerente de um banco de sua confiança, ele preparará a documentação necessária para você iniciar o processo.

Lembrando que o valor do financiamento não pode exceder o limite de 30% da sua renda mensal. Também é feita uma busca para saber se o seu CPF está limpo, sem dívidas pendentes no SPC(Serviço de Proteção de Crédito) e SERASA.

Avaliação do Imóvel

Depois de tudo comprovado, chega a hora do imóvel ser avaliado por alguém responsável, para comprovar o valor daquela compra. Tudo é analisado e só aprovado com todas as documentações atualizadas e sem pendências financeiras.

Parece um longo processo não é? Mas no final a alegria é plena.

Ainda tem dúvidas? Mande um e-mail pra gente e teremos o prazer de te informar um poucos mais sobre o assunto.

Nosso e-mail é esse: execut@execut.com.br