A hora de comprar seu imóvel é em 2017

  • Mundo Imobiliário

Segundo o site da Exame, em 2017 o valor dos  imóveis tendem a ficar estáveis, depois de uma queda de quase 6,5% em 2016. Apesar da economia brasileira está bastante abalada, a notícia é boa para quem deseja adquirir ou trocar seu imóvel. Outra notícia é que o mercado está cheio de novas ofertas, o que significa um maior número de imóveis prontos, esperando por você.

Essa grande quantidade de imóveis é vantajosa para o consumidor que está com dinheiro em mãos, assim ele consegue fazer um bom negócio e ganhar um excelente desconto. Aos que não têm a possibilidade de quitar por completo seu imóvel, cabe a possibilidade de um financiamento, que só deve ser feito depois de alguns cálculos, envolvendo seu orçamento mensal a longo prazo. Além do mercado da compra e venda, os imóveis para alugar tendem a baixar os preços, tendo desconto de 5 a 10% em cima do valor habitual.

Outra boa nova é que no último dia 11 de janeiro, o Copom (Comitê de Política Monetária), anunciou a queda da taxa Selic (Sistema de Liquidação e Custódia) de 13,75% para 13%. Essa taxa corresponde aos juros básicos do sistema financeiro do Brasil, que regula os empréstimos de curtíssimo prazo que os bancos fazem entre si.

“Proprietários de imóveis que precisam de dinheiro e não podem esperar pela retomada da economia vão vender o imóvel por um preço menor”, diz Eduardo Schaeffer, presidente do portal de classificados imobiliários Zap Imóveis.

Por fim, não podemos esperar por uma economia estável e segura  para vender ou comprar algum imóvel, já que a atual situação política brasileira não suporta tanta estabilidade assim, porém, o brasileiro sempre consegue  encontrar um  “jeitinho” para superar as limitações impostas. Já a previsão para 2018 não é tão amigável, os preços provavelmente voltaram a subir, então, aproveite as oportunidades neste ano de 2017 e faça bons negócios.