A cidade mais vertical do nordeste: João Pessoa!

  • Mundo Imobiliário

A crescente do mercado imobiliário paraibano se torna cada vez mais evidente e comprovada ao longo de estudos, matérias e gráficos. 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), João Pessoa se tornou a cidade do nordeste brasileiro com o maior percentual de habitantes que residem em apartamentos. Eles apontam o percentual de 37,48% da população, ou seja, mais de 300 mil pessoas.

No ranking geral, liderado pelas cidades de Santos (SP) e Balneário Camboriú (SC), a capital paraibana surge em 15º lugar, estando a frente da cidade do Rio de Janeiro.

Ao longo dos anos podemos notar uma tendência mundial que está em constante crescimento que é o de viver em apartamentos.

No censo realizado em 2022, por exemplo, cerca de 12,5% dos brasileiros já optaram por esse estilo de moradia, enquanto em 2010 o percentual era de 8,46%.

Para compreendermos a magnitude desses números, é importante sabermos que de acordo com o último censo a população total do Brasil era de 203.080.756 habitantes. Já a população de João Pessoa é de 833.932 pessoas.

Isso tudo é reflexo de um novo estilo de vida que busca mais comodidades, segurança e localizações privilegiadas na hora de escolher o seu lar.

Aqui na Execut você tem uma aliada para encontrar o apartamento perfeito que engloba tudo isso e ainda te oferece muito mais. Agende já sua visita e viva o melhor que João Pessoa pode te oferecer

Fonte: Click PB