Mercado Imobiliário 2022

  • João Pessoa

O “novo normal” já é nosso normal. A pandemia se instalou no mundo e prolongou pelo planeta de forma jamais imaginada e esperada. 

Mas, apesar dos percalços, o mercado imobiliário foi um dos setores que continuou e continua com boas expectativas para o próximo ano.

Afinal, o cenário mundial teve que seguir apressado, nos trilhos da adaptação, rumo as novas formas de morar, de viver, de entreter e principalmente de construir.

Curioso? Continue a leitura e fique por dentro de que será, a partir de agora, essencial para viver o nosso “novo tempo”.

Imóveis Maiores 

O Home Office se tornou uma obrigatoriedade para milhares de pessoas, devido às necessidades de isolamento social, como prevenção ao novo coronavírus. Como consequência, procurar por imóveis maiores, com mais espaço, será algo primordial para aqueles que precisarão passar mais tempo em casa.

Imóveis Perto do Trabalho

Com a pandemia, veio a crise econômica. E, devido aos altos custos de vida, uma das maiores preocupações das famílias, em 2022, será estar perto do trabalho na hora de escolher o novo imóvel. O “efeito pandemia” vai fazer com que a rotina seja reconfigurada e palavras como SEGURANÇA, BEM-ESTAR e PRATICIDADE vão ser fundamentais no dia a dia de todos.

Comprar e Vender Imóveis

As condições favoráveis de pagamento, maiores linhas de créditos bancários, e o Selic em baixa, vão fazer com a compra e venda de imóveis continuem em alta. Afinal, é inegável que ter uma propriedade imobiliária ainda é uma das formas de investimento mais segura. Além do que, em contrapartida, a busca pelo primeiro imóvel continua sendo prioridades para muitos.   

Imóveis Sustentáveis 

A forma como enxergamos o nosso planeta, inevitavelmente, mudou. Por isso, a conscientização quanto ao meio ambiente gerará futuros projetos sustentáveis. Ou seja, investimentos em novas tecnologias, como a utilização de forma limpa e renovável de energia, serão primordiais nas obras.

Contratos Imobiliários Inteligentes 

O mundo se tornou totalmente digital e a pandemia, mais do que nunca, mostrou a importância e a necessidade de estarmos conectados 24h à rede de internet. Dessa forma, no próximo ano, as adoções de novas tecnologias serão dominantes nas vendas e alugueis de imóveis, diminuindo assim a burocracia, o tempo e aumentando a lucratividade. 

Imóveis do Amanhã

Concluindo, com a interferência da Covid-19, a nossa rotina jamais será igual. O mercado ganhará novas projeções e o perfil dos consumidores, características extremamente pessoais. 

Estar preparado para o “novo normal” é essencial e dar os primeiros passos em direção as novas tendências serão fundamentais para os novos negócios. 

Será desafiador? Sem dúvidas! 

Contudo, com previsões otimistas, já é possível ver a recuperação da economia nacional e o vislumbre do que poderá ser o mercado imobiliário aquecido em 2022.