João Pessoa

  • João Pessoa

Que a capital paraibana é um espetáculo para a qualidade de vida, não é novidade para ninguém. É possível ver nos olhos e nos sorrisos das pessoas que dividem o dia a dia com tantas belezas naturais.

Contudo, é sempre motivador ver o ponto mais oriental das Américas sendo citado por um Youtuber britânico famoso. E o melhor: no ranking, foi a única capital brasileira a ser mencionada.

Isso mesmo que você leu!

João Pessoa entrou na lista das “10 Cidades da América do Sul para Melhor se Viver”. Ou seja, dentro dos parâmetros do influencer, quando se trata de turismo e habitação, a capital é destaque.

Gostou do assunto? Continue a leitura abaixo.

Por Que João Pessoa é tão Extraordinária?

De acordo com o ranking elaborado por Skerry Harry, em seu canal do Youtube, a capital paraibana se destacou em pontos fundamentais quando se trata de qualidade de vida, moradia ou mesmo aposentadoria.

Tópicos como custo de vida e condições ambientais são citados e ganham evidências, principalmente, ao apontar João Pessoa como um lugar barato de se viver comparado ao resto do país e com menos congestionamento diante de outras cidades.

Outros motivos apontados são o mais alto índice de segurança do país, a qualidade do ar e inevitavelmente as belezas naturais.

Que Outras Cidades Foram Citadas além de João Pessoa?

O Youtuber britânico citou cidades como Buenos Aires, na Argentina; Cuzco, no Peru; Santa Marta, na Colômbia; Quito, no Equador; Lima, no Peru; Montevidéu, no Uruguai; Salinas, no Equador; Medellín, na Colômbia; e Santiago, no Chile.

E por sua página se dirigir ao mundo inteiro, o seu reconhecimento coloca a capital paraibana em evidência, até porque, segundo o próprio Skerry, a maioria do seu público nunca havia ouvido falar da cidade, mesmo sendo um dos melhores lugares para se viver.

O Destino de João Pessoa é Ser o Destino de Todos

O ponto mais oriental das Américas não entrou à toa na lista do influencer. E os números estão aí para provar.

João Pessoa é o 3° destino mais procurado do Brasil e só em 2021, a cidade registrou um aumento de 145,10% nas reservas da rede hoteleira, segundo os dados da Omnibees, websites de reservas.

João Pessoa é uma potência no turismo; uma capital que está ganhando merecidamente seu lugar ao sol; uma localidade única em infraestrutura, gastronomia e cultura; um destino que pede bis diante de tantas belezas, praias e regiões.