7 Lugares para você ir nessas férias

  • João Pessoa

As férias chegaram e você não sabe pra onde ir? Veja 7 lugares aqui em João Pessoa que podem ser ótimos passeios.

1.Mosteiro de São Bento

O Mosteiro de São Bento, localizado no Centro Histórico de João Pessoa, é um conjunto em estilo barroco, construído pelos monges Beneditinos, formado pelo mosteiro e a igreja, considerado um dos mais importantes do Brasil.

A construção do mosteiro data do século XVII, e da igreja, do século XVIII, sendo esta tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 10 de janeiro de 1957. Em 1995, o conjunto foi restaurado e, atualmente, no seu interior, realizam-se concertos de música e missas cantadas.

Localização:Av. Gen. Osório – Centro, João Pessoa

Horário: segunda à sextas: 9 às 17h

2.Aquário Paraíba

O Aquário Paraíba é um complexo de aquários e ambientes que retratam uma diversidade de organismos aquáticos vivos (peixes, elasmobrânquios, crustáceos, moluscos, corais, entre outros) e biomas existentes no estado da Paraíba. Sendo o único aquário temático do Estado.

O local tem mais de 120 exemplares e 80 tipos de animais, o visitante ainda pode andar em trilhas que o levarão ao encontro deles, também há uma ampla área de lazer para as crianças e espaço de conveniência com vendas de lembranças e lanchonete.

Horário: Quarta à Domingo, Das 09hs às 16hs.

Valores: Adultos R$ 20,00 / Estudante e idosos R$ 10,00 e Crianças até 2 anos não pagam.

Localização: Rua das Lagostas, Praia dos Seixas, 180, João Pessoa-PB 

3. Centro Cultural São Francisco

O Centro Cultural São Francisco está localizado no Centro Histórico da cidade. Lá existe um magnífico complexo arquitetônico formado pela Igreja de São Francisco e pelo Convento de Santo Antônio, além da Capela da Ordem Terceira de São Francisco, a Capela de São Benedito, a Casa de Oração dos Terceiros (chamada de Capela Dourada), o Claustro da Ordem Terceira, uma fonte e um grande adro com um cruzeiro, constituindo um dos mais notáveis legados do Barroco no Brasil.

Horário: De Seg à Sex: das 8h30 às 17h | Sáb. e Dom.: das 09h às 14h

Site: www.igrejadesaofranciscopb.org

Telefone: (83) 3218-4505

4.Mercado de Artesanato

O Mercado de Artesanato é um prédio bem estruturado, tanto que, até pelo ambiente adequado à cultura popular, tem elementos que fazem a delícia não só dos turistas. É arejado, e nos diversos pisos, as lojas oferecem um mundo de rendados, bonecas de pano, redes, bijuterias, trabalhos em madeiras, cerâmica, crochê e tricô, entre tantas coisas.

Horário: de segunda a sábado 09:00 às 19:00 horas. Domingos e feriados   09:00 às 17:00 horas.

5.Praia de Coqueirinho

Coqueirinho “Sombra e água fresca”, assim é o ritmo, Localizada no município de Conde, há 39 km de João Pessoa e 6,4 km de Tambaba. É uma praia tranquila, de beleza natural e clima agradável, durante a alta temporada costuma atrair muitos turistas que desejam distanciar do cotidiano agitada e em função da grande piscina protegida pelos arrecifes.

Faça sua rota para Coqueirinho clicando aqui.

6.Estação Cabo Branco

O espaço reúne ciência, arte e cultura, além de uma bela feira de artesanato. Uma das curiosidades é o sistema externo de alto-falantes – instalado no gramado, replica os sons das peças e concertos apresentados dentro do teatro. A estação fica bem próxima ao Farol do Cabo Branco e também descortina vista panorâmica.

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes é composta pelos seguintes equipamentos:

Torre Mirante, Auditório, Anfiteatro, Lanchonete, Administração e Estacionamento .

Endereço: Rua João Cyrillo – Altiplano Cabo Branco.

Horário: Seg à Sex 08h às 20:45 | Sáb e Dom 09h às 21:15

Telefone: (83) 3214-8303

7.Galeria Gamela de arte

Nova Exposição Coletiva Naifs da Região

A Galeria Gamela, abre uma nova exposição com pinturas e objetos de arte Coletiva Naifs da Região, com quatorze dos nossos artistas: Analice Uchoa, Alexandre Filho, Adriano Dias, Clovis Junior, Célia Gondim, Denise Costa, Dalva(in memória),Gildo Xavier, Guariguazi, J.Lucena (in memória)Josenildo Suassuna,Madriano Basilio , Marby Siva e Tadeu Lira.

Período: 07 a 30 de junho de 2017

Local:Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 756/101,esquina com a Av. Olinda,193, Tambaú. Fone: (83) 3226-1436 / 9962-7969 / 8815-5944