Quarto compartilhado: vale a pena investir?

  • Idéias

Se a sua família conta com duas ou mais crianças ou adolescentes, talvez você já tenha considerado ou já tenha investido em um quarto compartilhado entre eles. Principalmente quando a família vive em um imóvel menor ou quando há um novo membro da família chegando, planejar um quarto compartilhado pode ser uma solução muito funcional. Para que seja melhor aproveitado, porém, algumas dicas são importantes. Confira com a gente:

- Apostar em cores neutras é uma boa ideia para quartos compartilhados. Assim, é possível evitar brigas entre as preferências para a cor do quarto. Para que o cômodo ainda tenha a personalidade das crianças, uma ideia é apostar nas cores favoritas delas para decorações e objetos de uso pessoal, para que todos fiquem satisfeitos.

- Para preservar a individualidade e privacidade das crianças, tentar criar uma “divisão” pode ser uma boa ideia. Isso pode ser feito com divisórias específicas, ou mesmo com móveis como estantes ou cômodas entre as cômodas. É importante lembrar que cada criança possui o seu jeitinho de organizar as coisas, então é necessário fornecer um guarda-roupa para cada, uma mesinha de estudos para cada, e assim por diante.

- Para otimizar o espaço ainda mantendo as características acima, uma boa opção são os móveis multifuncionais. Alguns desses móveis são encontrados já prontos em lojas, mas em casos mais específicos talvez valha a pena investir em móveis projetados. Depende de cada situação, das necessidades das crianças e também do orçamento disponível para a criação do cômodo.

Que tal encontrar o imóvel certo para a sua família? Com a Execut, você pode! Experiência e tradição no mercado imobiliário se encontram para te ajudar a realizar o seu sonho. Fale com um de nossos corretores ou nos visite em uma de nossas unidades: Tambaú ou Bessa!