Quais os diferenciais de um apartamento com varanda integrada?

  • Idéias

O conceito de varanda integrada é algo cada vez mais procurado por quem gosta de viver em apartamentos. Mas, porque esse público considera que a varanda integrada é um investimento que vale a pena? Bem, se o seu lar deve ser um lugar de descanso, ele deve ser o mais aconchegante possível. Por isso, criar essa conexão entre o ambiente da varanda e da sala é uma das maneiras que os novos projetos de empreendimentos encontraram de tornar o espaço da sala de estar mais amplo e moderno.

Além da ampliação do ambiente, oferecendo mais conforto e comodidade para todos os moradores, essa integração melhora a iluminação e promove a melhor ventilação dos ambientes, aumentando ainda mais o bem-estar. Somado a isso, a integração da sala com a varanda permite uma maior versatilidade na utilização de ambos os ambientes. 

Dessa forma, a sua varanda não necessariamente será apenas um local de convivência; nela, você poderá criar um espaço gourmet, um cantinho do café, um ambiente para receber convidados ou até um local para fazer exercícios físicos com maior contato com o ambiente externo.

A varanda integrada não é algo que se restringe só à sala de estar: ela pode estar presente nos quartos ou até mesmo na cozinha. A varanda integrada aos quartos oferece grandes possibilidades, como por exemplo a criação de um segundo ambiente dentro do quarto, um pequeno escritório ou um local de leitura. Já na cozinha, a grande vantagem é uma cozinha maior, mais espaço para bancadas e a possibilidade de criar até um pequeno bar ou um local para refeições mais rápidas. 

Você busca um apartamento com varanda integrada em João Pessoa? Venha conhecer os melhores projetos na Execut! Temos o mais variado catálogo de imóveis e mais de 33 anos de experiência no mercado imobiliário. Nossa equipe de corretores está pronta para te atender. Fale com a gente!