Alugou um apartamento? Confira algumas dicas de decoração!

  • Decoração

Atualmente muitas pessoas estão optando por viver em imóveis alugados por conta de estilo de vida, comodidade, segurança, conforto, dentre outras características que podem tornar o aluguel atrativo.

Porém existe um questionamento muito comum em quem reside ou pensa em residir em apartamentos alugados. Como deixar o lugar com a nossa personalidade? Como lidar com coisas que não podemos mudar? Como organizar o dinheiro para melhorar o ambiente? E se não tivermos dinheiro para grandes mudanças?

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nessas decisões:


1 - Separe um orçamento e faça uma lista dos itens a comprar

Faça uma lista de tudo o que precisa e seja honesto consigo mesmo sobre suas finanças, dividindo o dinheiro de forma que saiba exatamente quanto pode gastar antes de comprar qualquer coisa. Assim, você evita gastar demais em um item e acabar sem dinheiro para outros que também são importantes para o visual final do ambiente.

2 - Mude o que pode ser mudado

Existem coisas possíveis de serem mudadas num apartamento alugado que fazem uma grande diferença. Por exemplo: Pintar as paredes, trocar puxadores de armários, trocar lâmpadas frias por quentes, colocar uma capa no sofá, mudar luminárias que não estejam legais e trocar as cortinas são todas formas de deixar um ambiente mais legal. Busque negociar com o dono do imóvel através da imobiliária para fazer melhorias e verificar a possibilidade de mudanças maiores.

3 - Fique tranquilo com o que não tiver a opção de mudança

Não esquente a cabeça! Redirecione o seu foco com as mudanças possíveis para que eles ganhem mais protagonismo trazendo assim a sua personalidade ao ambiente. 

4 - Tenha em mente que o principal deve ser o que pode ser levado com você

Esta é uma regra muito importante neste processo, afinal, bons itens podem ser levados e aproveitados em diversos locais. Seja os móveis, a decoração, sempre a algo que pode ser reutilizado evitando assim gastos e trazendo praticidade caso ocorra uma mudança.


Para finalizar, não se esqueça que seu lar é mais que um simples ambiente, ele é o seu local de refúgio e também o local onde você viverá momentos incríveis sozinho, com sua família e com seus amigos. E lembre-se também que a beleza pode vir de diversas formas, não necessitando sempre de custos altíssimos. 

Inicie já a sua busca pelo empreendimento perfeito para a sua personalização na Execut. Temos uma equipe especializada pronta para te atender e te mostrar os melhores empreendimentos. Agende já sua visita!

Fonte: Arquiteta Luiza Porto