Melhor construção do ano de 2016

  • Casas pelo Mundo

Quem usa de desculpa pouco dinheiro para se construir uma casa com uma bela arquitetura, se frustrará quando conhecer a casa da dona Dalvina Borges Ramos, uma diarista de 74 anos, que foi a vencedora do Building of the Year 2016 (melhor construção do ano). Foi na Zona Leste de São Paulo, que ela construiu sua humilde casinha, assim vista por fora, mas ao entrar, dá um show de arquitetura e design.

Sua construção trás consigo a originalidade, que uniu bom gosto, modernidade e um baixo orçamento. Tudo isso só se deu, depois de uma grande tempestade que veio em 2013, parte do teto de sua antiga casa desabou, e como Dalvinha havia algum dinheiro guardado, ela e o seu filho Marcelo Borges, decidiram confiar ao escritório de Arquitetura Terra e Tuma, que demoliram tudo, para recomeçar do zero.

O resultado foi mais que desejado, a casa ficou super conhecida e já é referência em diversos sites, fazendo parte do Top 100: Obras Brasileiras. Nem tudo que acontece de ruim é para piorar, hoje com certeza, dona Dalvina, desfruta de um lindo e confortável ambiente, totalmente seguro e cheio de bom gosto.